ANÚNCIO DE REGRAS

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ANÚNCIO DE REGRAS

Mensagem por Xenófanes em Qui Out 02, 2014 11:43 am

REGRAS DA EQUIPA


DIREITOS

Todos os Membros da Equipa têm o direito a:
1. Expressar as suas opiniões, mesmo sabendo que estas possam não ser do agrado de todos;
2. Ver esclarecidas as suas dúvidas;
3. Qualquer Membro, em qualquer momento, tem o direito de solicitar aos Gestores do Fórum que seja aberta uma votação para simples recolha de sensibilidades ou alterações estruturantes.


DEVERES

Todos os Membros da Equipa terão que:
1. Ter um comportamento cordial, respeitoso e colaborativo para com a Equipa e para com os outros Membros;
2. Respeitar as opiniões dos outros, mesmo sendo contrárias às suas;
3. Assegurar os níveis mínimos de participação;
4. Participar nas votações da Equipa ou em outras iniciativas que tenham um carácter vinculativo de participação.
5. Corresponder afirmativamente a qualquer iniciativa solicitada pela Equipa caso tenham disponibilidade;
6. Obrigação de comunicar as suas indisponibilidades temporárias ou permanentes à Equipa;
7. Obrigação de fazer tudo ao seu alcance para preservar a informação sensível ou privada da Equipa;

EXCLUSÕES E SUSPENSÕES

Todo o Membro que:
1. Faltar ao respeito a outro Membro ou à Equipa será imediatamente expulso sem qualquer aviso prévio;
2. Transmita informação privada ou sensível da Equipa de forma deliberada a terceiros será expulso;
3. Faltar sistematicamente aos seus Deveres será, mediante a gravidade, avisado, suspenso ou expulso, podendo qualquer uma destas consequências ser precedida de votação ou não;
5. As suspensões são feitas da seguinte forma:
• Interdição geral ao fórum, ficando o Membro suspenso apenas com possibilidade de visualizar a secção das Admissões, até justificar-se e mostrar que está disposto a alterar a conduta.


ADMISSÕES

1. Serão automaticamente recusadas todas as candidaturas espontâneas;
2. O processo de recrutamento terá sempre que ser iniciado através de um convite da Equipa por parte de quem tiver a tutela no momento;
3. A admissão de novos Membros na Equipa carece da existência de vagas ou de necessidades provisionais futuras;
4. O processo de Admissão será composto por 2 fases:
Fase Experimental e Votação, com0 a seguir se detalha;

Fase Experimental:
I. Todo o candidato que aceite o convite para iniciar um estágio com a Equipa deverá registar-se no fórum e passará a ter acesso às secções: Regras e Organização, e Recrutamento;
II. Será então submetido a uma fase experimental de observação, onde irá ser avaliada a participação e entusiasmo em termos quantitativos e qualitativos;
III. Ao fim dos primeiros 5 dias, após o ingresso no fórum, o candidato terá que já ter evidenciado um entusiasmo inequívoco por intermédio dos seus posts. Caso não aconteça, cabe a quem dispuser a tutela decidir se o período experimental será prorrogado ou imediatamente terminado;
IV. Os períodos experimentais não têm prazo, podendo ser prolongados enquanto for perceptível uma evolução e entusiasmo do candidato;
V. O período de avaliação poderá ser finalizado mediante votação com vista à decisão da Equipa relativamente ao seu ingresso em definitivo, ou simples conclusão sem admissão em função do comportamento do candidato;
VI. O período mínimo para a fase experimental, desde o registo no fórum até à abertura da votação com vista ao ingresso em definitivo, é de 10 dias. Contudo, este prazo deverá ser considerado exclusivamente em situações excepcionais, designadamente quando o candidato demonstrar uma empatia, entusiasmo e qualidades fora do normal ou pelo surgimento extemporâneo de uma vaga.

Votação:
Votação final, validada por todos os Membros da Equipa, onde deve ser avaliada a participação geral da candidatura e o potencial da mesma. No final da votação caso exista algum voto contra, o processo de admissão termina e o candidato será excluído. Os votos contra têm que ser acompanhados de justificação.

5. Haverá prioridade na admissão de um candidato que pertença à esfera das relações privadas de algum Membro, mesmo que o processo de recrutamento se tenha iniciado depois.
6. Após admissão, qualquer Membro passa imediatamente a ter os mesmos direitos e deveres dos restantes Membros.


DEVERES DOS RESPONSÁVEIS

Os Responsáveis por cada uma das áreas da Equipa deverão:
1. Fazer cumprir as Regras no tempo útil estabelecido para cada caso;
2. Usar o Fórum sempre que entendam necessário fazer uma comunicação aos restantes Membros da Equipa;
3. Manter um nível de participação exemplar.


ALTERAÇÃO DAS REGRAS DA EQUIPA

As Regras serão alteradas sempre que tal se verifique necessário, tendo sempre como objectivo melhorar o funcionamento e o seu meio de comunicação, o Fórum.
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Xenófanes
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